sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Lei do Equilíbrio


Se você pretende manter a harmonia com as pessoas ao seu redor e viver feliz, não deve jamais se vangloriar. Antes de sentar-se num lugar nobre de uma mesa de refeição, deve oferecer o lugar a outro.
Não deve se aproveitar dos outro para benefício próprio. Se utilizar os outros em seu próprio benefício, conseguirá a indignação das pessoas, a qual retornará e atingirá você próprio.
Quem explora os outros será também explorado. Quem sacrifica o outro também será sacrificado.             "Dê e receberá" é a lei que rege o Universo. Principalmente por escrito não deve ferir o outro. Pois aquele que fere, de uma maneira ou de outra também será ferido.
Jamais deveremos alcançar riquezas ou outros benefícios, as custas das derrotas alheias, porque mais cedo ou mais tarde tudo o que você consguiu lhes será tirado da pior maneira possivel.
A concientização de ser filho de Deus não significa que você pode pensar e agir como um ser superior ou privilegiado. Ser filho de Deus não significa que você já é perfeito . Isto quer dizer que a perfeição existe em seu interior como uma capacidade latente, cuja manifestação no mundo depende de esforços constantes.
Se no presente alguém já atingiu a perfeição máxima, então não poderá mais se desenvolver nem crescer infinitamente. Quando a pessoa se considera perfeita, o processo de desenvolvimento fica estagnado. A felicidade humana não está na perfeição estática, mas sim no processo de desenvolvimento e evolução infinitos. Ser filho de Deus é consientizar que há muito a percorrer; dessa conclusão é que advém a promessa do progredir infinito.É tão triste constatar que muitas pessoas, na atualidade, confudem democracia com individualismo ou egocentrismo, procurando preservar sua posição em detrimento dos outros. 
Tentar levar vantagem em tudo, dá a ilusão de que a pessoa consegiu triunfar sobre os outros, mas sempre acontecerá algo que anulará essa vitória.
A prosperidade e a paz infinita só serão conseguidas com acúmulo de práticas que beneficiam as pessoas que nos rodeiam. Quem procura a prosperidade e a paz infinitas não deve pensar em garantir o seu posto prejudicando os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai goustou? vai sair sem comentar? Comente ...