sábado, 13 de novembro de 2010

O desejo que vem do fundo da alma...

" Pedi, e vos será dado; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque tudo o que pede, recebe; e o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-á. Qual de vós dará uma pedra ao filho, quando este lhe pede um pão? Se lhe pédir um peixe, dar-lhe-á uma serpente?" ( Mt. 7.7-10). Este vessículo está escrito na Bíblia.
Portanto se você deseja algo, pede, que lhe será dado. Se é um desejo correto que, concretizando-se, não prejudica os outros, certamente será atendido. Deus jamais pensa em disciplinar o homem tornando-o doente quando este deseja saúde. Pelo menos não é o conceito de Deus explicado por Jesus Cristo na Bíblia.  Deus jamais ofereceria uma pedra à uma criança que lhe pedice um pão, ou uma serpente, se ela lhe pedice um peixe, a fim de causar-lhe sofrimento. Deus jamais torna pobre uma pessoa que busca a riqueza, a fim de causar-lhe malogro; jamais oferece infelicidade ao homem que lhe pede a felicidade. Esse tipo de Deus não existe.
Entretanto, no mundo existem pessoas que, apesar de buscarem a saúde, vivem doente e, apesar de buscarem a riqueza, vivem na pobreza. Acontece isso porque o subconsciente dessas pessoas  está impedindo a concretização.  Os psicanalistas chamam esse "empecilho" de complexo. Complexo são espécie de "entranhamento" emocional quardado no coração como a velha ferida ou idéias contrárias.
Ex.: " Receberei mais atenção do meu marido estando doente." ou " Alcançarei o paraíso vivendo na pobreza."; " È mais fácil passar um camelo num fundo de uma agulha , que um rico entrar no reino dos céus." Quando a pessoa tem tais pensamentos ocultos, o seu subconsciente irá comandar as funções inscosciente e a tornará doente ou pobre. Quando o consciente e o subconsciente estão em conflito, o subconsciente vence. A mente consciente é a mente desperta, que pensa conscientemente. 
Por exemplo, a mente consciente pensa em obter riqueza e inicia um negócio. De repente, brota uma idéia dentro dele de que " deve agir de determinada maneira", e a mente consciente obedece. Se, nesse momento, a mente inconsciente não deseja o enriquecimento, a idéia que brota dentro da pessoa a guiará ao fracasso nos negócios. Se essas pessoas desejam concretizar os seus desejos, devem tirar as idéias gravadas no incoscientede que " O rico não pode entrar no paraíso", ou " Enriquecimento é consequencia de roubo e portanto serei " repreendido por Deus". 
Portanto vamos ser felizes, e pensar positivo para que todos nossos desejos que vem do fundo de nossas almas se concretizem. è isso que Deus deseja dos seus filhos.

(Revista Mundo Ideal - Seicho-no-ie)

2 comentários:

  1. Olá Solange!Dou meu testemunho de que pensamentos têm poder.Muitas vezes pedí com fervor e alcancei,outras ainda não e sei bem o porquê.Tudo acontece na hora que deve acontecer e se soubermos bem vigiar nossos pensamentos com pureza e altruísmo, sem sombra de dúvidas em atos eles podem se transformar.
    Abraços,Bergilde

    ResponderExcluir
  2. Solange, estamos visitando o seu blog, e obrigada pela passagem evangélica, que tantas vezes recomendamos para nossa famílai, e intimamente desejamos para nós, que Deus atenda nossos pedidos. Deixamos um selinho para você em nosso cantinho. Pz e luz!

    ResponderExcluir

E ai goustou? vai sair sem comentar? Comente ...