terça-feira, 6 de setembro de 2011

A beleza do "dar e receber"




Os seres humanos são todos filhos de Deus, embora cada um tenha a sua individualidade.Possuir individualidade siginifica que cada um é o personagem principal de sua vida. Mas isso não implica individualismo. A pessoa individualista vive somente pensando em si e não se importa de pisar nos outros para atingir seu objetivo. Quem vive assim ainda não conscientizou que cada indivíduo é uma manifestação difernciada da mesma Vida. Somos tão somente parte de um todo, ligados à mesma Vida comum, que é a Vida de Deus. Quando conscientizamos isso, visualizamos a base do amor universal e descobrimos  A beleza do "dar, para receber". Os estudantes aprendem muito na escola e tornam-se cultos, mas, se utilizarem o aprendizado só para o próprio proveito, essa cultura não lhes trará a verdadeira felicidade.
Uma pessoa humanitária difere de um individualista, porque sabe que faz parte de um todo divino e procura cooperar com os outros, vivificando ainda mais a própria vida. Tal pessoa vive como uma árvore na floresta. A árvore não se limita apenas a retirar os nutrientes do solo; devolve os nutrientes através do seu desfolhamento, cujas folhas caídas nutrem o solo. Assim, as árvores crescem sem parar. Se o ser humano crescer apenas aproveitando-se dos outros, sem retribuir, um dia se sentirá solitário, sem amigos e sem ajuda. Devemos aprender a retribuir o carinho que as pessoas nos dão, o amor dos nossos pais e familiares, a dividir o que aprendemos de melhor. E aí voce se sentirar muito mais FELIZ.

3 comentários:

  1. minha doce amiga que lindo seu texto adorei
    que bom podermos ser como as arvores generosas que
    retribuem a força de viver que recebem do solo
    enriquecendo-o com o adubo de suas folhas,frutos
    maduros,dividindo com alguem nosso conhecimento
    aprendizado divulgando nossas riquezas interiores espirituais sempre com amor, vim agradecer sua gentil visita E DIZER SEJA SEMPRE BEM VINDA,BJS
    MARLENE

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,
    Gostei muito de sua postagem. Achei-a linda!
    Precisamos nos desenvolver em coletividade, pois só assim colheremos os frutos do conhecimento da vida.
    Já estou seguindo você, pois gostei muito daqui.
    Convido-a a conhecer meu blog e, se gostar, siga-me e deixe um comentário para mim. Será um prazer tê-la por lá. Um super beijo para você,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,
    Muito bem colocadas as suas propostas nesta postagem. Realmente, precisamos nos fazer caridosos e amigos, amorosos de coração, vendo no companheiro de jornada aquele irmão que necessita de amor e afeto como nós necessitamos também.
    Um ótimo final de semana e um super beijo para você.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir

E ai goustou? vai sair sem comentar? Comente ...