quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A DIVISA DO CRISTÃO



O Senhor está aguardando para manifestar sua graça e poder por meio de seu povo. Mas ele requer que os que se empenham em seu serviço tenham a mente sempre dirigida para ele. Devem ter tempo cada dia para a leitura da Palavra de Deus e a Oração.
Devemos andar e falar com Deus individualmente; então a sagrada influência do evangelho de Cristo em toda a sua preciosidade aparecerá em nossa vida.
Há uma eloquência mais poderosa do que a eloquência de meras palavras na tranquila e coerente vida do puro e verdadeiro cristão. O que o homem é tem mais influência do que o homem diz.
Os guardas que haviam sido enviados a Jesus voltaram dizendo que jamais homem algum tinha falado como ele. Mas o segredo estava em que jamais homem algum tinha vivido como ele viveu. Suas palavras traziam força convincente, porque brotavam de um coração puro e santo, cheio de amor e simpatia, benevolência e verdade.
É nosso caráter e experiência que determinam nossa influência sobre o próximo. A fim de convencer os outros acerca do poder da graça de Deus, devemos ter experimentado o seu poder em nosso próprio coração e vida. O evangelho que apresentamos para a salvação das almas, deve ser o evangelho pelo qual nós mesmos sejamos salvos. Só por uma fé viva em Cristo como Salvador pessoal, é que se torna possível fazer sentir nossa influência num mundo incrédulo. 
A divisa do cristianismo não é um sinal exterior; não consiste em trazer uma cruz ou uma coroa, mas sim em tudo o que revela a união do homem com Deus. Pelo poder da sua graça manifestada na transformação do caráter, o mundo será convencido de que Deus enviou seu Filho como Redentor. Nenhuma influência que possa rodear a alma tem  mais poder do que a de uma vida abnegada. O mais forte argumento em favor do evangelho é um cristão que sabe amar e é amável com seus semelhantes.

11 comentários:

  1. Olá Solange,Vim a gradecer o seu carinho lá no Charme Esfinge Jafet e também para conhecer o seu blog.
    Adorei tudo,seu cantinho é inspirador e cheio de energia boa!!!Já estou te seguindo também!!!
    Bjossssss

    ResponderExcluir
  2. Olá querida.. passando para agradecer sua visita ao meu Blog e retribui-la.. Olha gostei muito do seu cantinho viu.. voltarei por aqui mais vezes só para aprender um pouco mais.. Fica com Deus..
    Já estou te seguindo.. Bjim!!!

    ResponderExcluir
  3. Ame a vida e os bons amigos, pois a vida é curta e os bons amigos são poucos.
    Te desejo um ótimo fim de semana beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Solange, agradeço por suas visita, participação e palavras de incentivo ao nosso blog. Gosto muito de seus blogs. Parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga,boa noite!
    Adorei sua visita ao meu blog e vim retribuir a visitinha.
    Belo blog!Seguindo!Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá=D Retribuindo sua visitinha lá
    Seguindo o seu também...
    >>http://feninas.blogspot.com.br/<<

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga,vim fazer uma visita e deixar o convite para que participe do concurso da Coats no meu blog,que está bem facinho e o prêmio são duas sacolas de produtos.Conto com sua presença;Tania Mara
    http://www.fuxikitosecia.com.br/2013/09/concurso-cultural-do-fuxikitos-cia.html

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!!Sou da Agenda e vim te fazer uma visitinha,Já estou te seguindo,venha vc tbm!
    http://keithypadula.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Faço parte da agenda dos blogs e vim conhecer seu cantinho, já estou seguindo!
    Deus é maravilhoso, é nosso caminho!
    Tenha uma noite abençoada!
    Com carinho

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir

E ai goustou? vai sair sem comentar? Comente ...