sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Como reage a sociedade diante da velhice!



 De uma forma ou de outra, a sociedade onde não existe senso de humanidade ou principios cristão, não está interessada em " perder tempo" com quem já não tem condições de produzir. Prova disso é a dificuldade de se arrumar um emprego depois dos quarenta anos de idade.
Na sociedade de hoje como na de ontem, " o idoso" só dá trabalho para quem tem coisas importantes para fazer.Na agenda diária de algumas pessoas, não há lugar para aqueles que durante toda uma vida se sacrificou por seus filhos, trabalhando, dando duro, renunciando a muitas coisas para dar amor, educação e uma qualidade de vida melhor a seus entes queridos.
Em nossa sociedade de produção e de consumo, o ser humano só vale na medida em que produz e consome, não sendo assim, a pessoa não vale mais nada, e o idoso passa a ser tratado como "velho ou caduco". Mas o tempo passa para todos nós, e o jovem de hoje será o idoso de amanhã.
Com isso não estou querendo dizer que todas as pessoas agem desta maneira, excluindo os seus anciões do seio da família. Felizmente existem pessoas que cuidam com muito carinho e zelo o seu idoso.
Há muita gente ajudando, protegendo e amparando a velhice desamparada, material , moral e espiritualmente.
Há exemplo heróicos de verdadeira caridade e amor fraterno em relação aos nossos idosos, tornando desta maneira sua velhice mais feliz e alegre e sua cruz menos pezada.
Aqui fica pois um apelo, um apelo veemente a todos; façam tudo, tudo o que estiver ao seu alcance por seus idosos, material , moral e espiritualmente, pois procedendo assim, estaremos fazendo ao próprio Deus, consequentemente, preparando também para nós um caminho mais feliz quando também chegarmos no mesmo lugar que hoje os nosso idosos estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai goustou? vai sair sem comentar? Comente ...