quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tudo já nos foi consedido no Reino de Deus

Tudo já nos foi consedido no reino de Deus. Esta é uma verdade comprovada pois, se isso não fosse real, por que então o homem buscaria tanto a saúde, a riqueza, a felicidade? Ninguém anseia por algo que não existe. Se desejamos algo é porque sabemos que podemos alcançar. Mesmo que não esteja visível aos olhos carnais, originalmente possui existência, aguardando o momento propício para manifestação no mundo fenomênico.
Porém, se tudo que desejamos já nos foi concedido, por muitas vezes não conseguimos a sua manifestação? É aí que entra o poder mental, manifestando, infalivelmente, tudo o que foi plantado através de pensamentos e palavras. Por exemplo: certos "hábitos" mentais se manifestam em uma determinada doença e o pensamento materialista e egocêntrica se manifesta em insucesso profissional. Da mesma forma, a mente pura também se manifesta através de uma vida totalmente saudável e a preocupação em acumular virtudes e produzir algo em benefício da humanidade traz consigo a prosperidade e o sucesso.
Precisamos também aprender a ver que nem sempre as coisas ruins vêm só para trazer infelicidades. Muitas vezes ficamos tão presos às desgraças que não enxergamos as lições que poderiamos tirar delas. 

                                             Isamu Kawaguchi( Seicho-No-Ie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai goustou? vai sair sem comentar? Comente ...