segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Concretizando o Amor na Vida Diária

Amor é a conscientização de que eu e o outro somos um. Montanhas, rios, relva, árvore, metais, plantas,têm formas diferentes, mas, quando vemos a  essência da Vida que corre dentro deles, percebemos a presença de Deus . Deus tudo criou transmitindo sua própria vida, seu amor e sua sabedoria. Portanto, todas as coisas do mundo são partes de uma única Vida; somos todos irmão e devemos nos amar mutuamente. 
Amor não é paixão. Amor-paixão é manifestação de desejo de posse, individualismo e egoísmo. Não devemos enganar  a nós mesmos usando a palavra "amor" para setimentos menos nobre como o egoísmo, a possessividade e a paixão carnal. Apetite sexual ou paixão está ligado à carne, e procura a satisfação de prazeres dos sentidos , afastando o que é desegradável.
O amor  eleva o indivíduo e o libera da paixão carnal. O amor  vê a beleza da essência interior sem se ater a forma . Os brancos que renegam os negro  vêem apenas a forma exterior. Quem ama vê uma árvore ou um capim e sente a Vida de Deus que ali palpita. Sente a imensa beleza  numa simples flor do campo. 
Amar é ver a beleza e amor divino em todas as coisas. Tudo é belo quando se olha com a mente pura e sem preconceitos. Quando não se consegue ver a beleza em todas as coisas é porque a mente está impregnada de preconceitos e não consegue ver as coisas fora de um padrão pré-estabelecido.Quando se desprende de todos os preconceitos humanos, vê-se a beleza na sua totalidade. A vida não se enquadra em formas porque está em movimento.Descreve às vezes linhas irregulares, mas a beleza da vida está justamente nessas formas variadas. É nas diferentes formas de manifestação que vemos o pulsar da Vida divina.
Os seres humanos também são diferentes entre sí. Não existe pessoas iguais. São todas diferentes, na forma e possuem personalidades diferentes. A reação diante de um mesmo fato é diferente de pessoa para pessoa. São Diferentes no modo de pensar e agir porque dentro de cada um existe a Vida de Deus. Portanto devemos amar as pessoas com amor verdadeiro, com todas as sua diferenças, sem  preconceitos porque a vida é bela, e o amor é a fonte verdadeira para chegar até Deus.      

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita! Eu também estou te seguindo.
    Que mensagem maravilhosa, uma boa reflexão.

    bjs.....
    Andréa.....

    ResponderExcluir
  2. tenho um filho especial e gostaria de receber mensagens poesias a respeito

    ResponderExcluir

E ai goustou? vai sair sem comentar? Comente ...